Meu primeiro livro em inglês!

16.2.15

 No sábado (14) eu fiz uma visita à Livraria Cultura da Avenida Paulista, que foi um sonho realizado, pois eu nunca tinha entrado em uma livraria tão grande na minha vida. Se você mora em São Paulo, ama ler e tem condições de ir na Avenida Paulista algum dia, dê uma passadinha na Livraria Cultura porque vale a pena.

 Eu fiquei perdido em meio a tantos livros, e eu encontrei muitos livros que estavam na minha wishlist, o que foi muito bom e também muito revoltante, pois os livros da Livraria Cultura tem um preço bem salgado, e acabou que eu só comprei um livro, mas que para mim foi o melhor que eu poderia ter escolhido.

 Eu já fui para a livraria com o intuito de comprar um livro em inglês e em Hardcover, e glória a Deus eu consegui sair de lá com o que eu queria. O que me deu muita raiva na Livraria Cultura é que apesar deles terem bastante livros em outras línguas, eles não tem muitas opções em hardcover, e os que tinham a maioria era de alguma série/trilogia e o pior de tudo é que só tinha o volume 2, 3 e por ai vai, mas é muito chato porque eles não tem os primeiros livros, o que acabou me revoltando, pois achei varias séries/trilogias que queria ler mas que não tinha o primeiro volume.

 Eu já tinha escolhido um livro que me pareceu super legal, quando eu fui com minha avó na sessão infantil para comprar alguns livros para meus primos mais novos, e foi ai que eu vi Harry Potter nessa edição linda. Eu fiquei completamente encantado, e na mesma hora já quis compra-lo. 

 Bom, sobre a estética do livro... Ele é super lindo. Ele é uma versão bem infantil mesmo, com ilustrações no final e uma capa bem linda, e justamente por ser mais infantil que eu o quis, porque eu achei a edição mais delicada e bonita do que a original haha. 

 Para quem está se perguntando sobre o preço... Bom, até que não foi tão caro. É claro que você encontra por menos da metade do preço na internet, mas comparado aos outros vendidos na livraria eu até que consegui por um preço bom, que foi R$ 49,90. Eu sei que é meio salgado, mas gente, é Harry Potter né? Haha.

 Para quem ainda não sabe, não gente, eu nunca li Harry Potter, e por isso mesmo que não perdi a chance de compra-lo nessa linda edição. Eu fiquei pensando "Ah, a história de HP eu já conheço, não é melhor eu comprar algo que eu ainda não conheço?", mas eu acabei optando por ele, porque pelo fato de eu já conhecer a história vai ficar mais fácil para eu compreender, e como é meu primeiro livro em inglês, é muito mais fácil começar por algo que eu compreenda melhor. 

 Sobre a dificuldade do livro... Bom, eu comecei a ler ontem, mas li bem pouquinho porque ouve uns imprevistos e tive que parar de ler. Eu li só 10 páginas até agora e assim... Já vi que eu vou demorar um pouco para ler esse livro porque ele vai ter muito vocabulário novo para mim. Muitas frases eu consegui entender, pois apesar de uma palavra ou outra que eu não entendesse, eu conseguia entender o que estava se passando no geral. Mas como eu quero muito aumentar o meu vocabulário, eu parei várias vezes para pesquisar sobre várias palavras para independente de conseguir compreender a frase, eu compreender cada palavra.

 Mas assim, não é nada impossível ta gente. É claro que vai ter frases que você não vai compreender nada, e vai ter que parar para traduzir a frase toda, mas isso vai acontecer uma vez ou outra, então se você tem nível intermediário e não sabe por que livro começar, eu aconselho começar com Harry Potter, porque apesar de muitas palavras novas, as frases são simples de entender, e o livro não é cheio de expressões ou gírias que te confundem, então eu super recomendo Harry Potter para quem assim como eu, está começando agora a ler em inglês. E gente, eu to falando isso, mas lembrem-se de que eu só li 10 páginas até agora, não vão achando que é o livro todo assim, pois pode ser que seja e pode ser que não. Mas finquem tranquilos que depois que eu terminar o livro eu venho fazer uma resenha e ai vou dar várias dicas para quem quer começar a ler em inglês e vou falar um pouco mais sobre a dificuldade do livro. 

 Bom gente, por hoje é isso. Eu estou SUPER feliz que eu comecei a ler meu primeiro livro em inglês, pois é assim, de passo a passo que logo estaremos falando inglês fluentemente. Espero realmente conseguir ler o livro e compreender pelo menos 70%. 

 Espero que vocês tenham gostado do post, e não esqueçam de comentar a opinião de vocês sobre a Livraria Cultura, se gostou do meu novo xodó, se já leu algum livro em inglês ou se quer começar a ler e tudo mais. 

 Beijos e até mais! 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar desses aqui

19 comentários

  1. Olá, que tudo você lendo seu primeiro livro em inglês rsrs!
    Moro em SP, mas nunca fui nesta livraria :(
    Gostei do seu post, eu estou aprendendo o inglês com músicas, e quero fazer um curso depois do meio do ano... Então ano que vem quero ter essa experiência de estar lendo o meu primeiro livro e inglês!
    Aguardo a resenha! E boa viagem no mundo do Harry...


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Que bom que gostou!
      Quando der da uma puladinha la na Livraria Cultura, você não vai se arrepender!
      Pode deixar que logo logo (daqui um mês haha) sai resenha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu nem vou falar de quando você me mostrou esse livro eu fiquei HISTERICA. Serio, ele é lindo.
    Eu não sabia que era uma versão mais "infantil", mas por um lado é bom pois se Harry Potter já possui tantas palavras complicadas em português imagina em inglês, mas com certeza esse livro vai te ajudar a desenvolver cada vez mais seu vocabulário.
    Eu estou SUPER FELIZ por você ter dado as honras pra HP ser sua primeira leitura estrangeira. Estou orgulhosa de você Gus :')
    Xoxo, lin ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin!
      Não sei o que falar desse comentário haha!
      Fico muito feliz que você tenha gostado e muito honrado pelo seu comentário lindo ♥
      E enfim eu lerei HP né? Haha, só assim mesmo!

      Beijos e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  3. Oi Gu!!
    Não gosto de HP, mas eu adoro os livros em inglês. Sempre que vou na saraiva, dou uma olhadinha na sessão de livros em inglês porque as capas são sempre mais bonitas que as capas aqui do Brasil. Não sei porque, mas acho o livro original MUITO mais lindo sempre uahuahuahu
    Adoro a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, é tão grande que eu levaria uma semana pra ver tudo auhahu Que bom que gostou de lá!
    Não tenho coragem de ler nada em inglês, meu inglês é mais limitado a fala do que a escrita, mas PARABÉNS pelo seu empenho, espero que ame cada página do livro!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Como assim você não gosta de HP? Eu só assisti os filmes até hoje, mas a história é fantastica haha!
      A Livraria Cultura do Conjunto Nacional é realmente enorme. Para você ter uma ideia ela é do tamanho da praça de alimentação do shopping da minha cidade haha!
      Qualquer dia desses, dê o primeiro passo e compre um livro em inglês. Pode ser pequeno, pode ser maiorzinho, mas dê o primeiro passo pois é assim que as coisas caminham haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Bom, eu não sei como funciona na livraria Cultura, mas na livraria em que eu trabalho não é tão simples para a gente comprar livros em inglês. Além de muitas vezes eles ficarem caros demais e parados na estante, tem vezes que temos que fazer o pedido da série e se alguém compra o primeiro, acaba que a loja fica com somente o segundo e o terceiro. Claro que isso varia de distribuidor, para distribuidor, e também tem o fato de eu ser de cidade pequena e não trabalhar em uma rede tão grande quanto a Cultura, mas penso que esse deve ser um dos motivos para que a loja fique somente com os exemplares da série que não foram vendidos. (e depois, edição em Hardcover é muito mais barato comprar direto do bookdepository do que em loja física e isso também atrapalha nas vendas...)
    Bom, mas o legal mesmo é que você conseguiu o hardcover que queria, e mesmo eu não curtindo HP achei o livro lindo pelas suas fotos :)
    Boa Leitura!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Você trabalha numa Livraria? Que legal!
      É, eu acho que é esse mesmo o motivo por não ter os primeiros exemplares de uma série lá haha!
      Eu já pesquisei alguns livros no bookdepository e não gostei, pois aquele negocio de "Frete grátis" é a mentira mais deslavada da face da terra, pois o frete é incluído no preço do produto, por isso que os livros lá tem um preço bem mais salgados do que na Amazon haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
    2. É que agora com a Amazon por aqui ficou mais fácil também, mas o frete da Amazon para o Brasil era bem caro... Ao menos nas últimas simulações que fiz (a não ser que você comprasse acima de determinados valores e tal)....rs

      Excluir
  5. Adorei o post. Essa edição de HP me lembrou O Pequeno Príncipe, tão fofinho!!! Adorei o fato de ter escolhido um livro em inglês. EU ainda não me sinto preparada para tanto, mas torço por você. E que livro caro!!! Por esse preço eu comprei 2 no site da Amazon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Fico feliz que tenha gostado do post!
      Não se sinta insegura, dê o primeiro passo e logo logo você estará lendo muitos e muitos livros em inglês!
      É, a maioria dos livros em Livraria física já é caro, e ainda na Cultura e Hardcover em Inglês...

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi Gustavo, que livro maravilhoso! Achei a capa linda linda, esse ano vou começar a ler em inglês, acho os livros americanos tão mais lindos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Concordo com você. São poucas as versões americanas que são piores do que as brasileiras (apesar dessa versão ser britânica).
      Fico feliz que gostou!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Gu,
    amei, amei e amei seu livro por diversos motivos.
    Primeiro é Harry Potter, segundo é hard cover (sou louca pra ter livros assim).
    Acho incrível quem consegue ler em inglês, infelizmente eu ainda não consigo, mas quero muito para ter esse tipo de livro maravilhoso.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déby!
      Que bom que você gostou. Concordo com você, Hard Cover é a coisa mais linda né? Haha!
      Se esforça que logo logo você consegue. Nada é impossível para quem corre atrás, certo?

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Oi Gustavo?
    COMO ASSIM NUNCA LEU HARRY POTTER? :o
    É simplesmente a série mãe de todas as séries, é lindo demais! Garanto que você vai amar.
    Eu nunca li em inglês, porque sei muito pouco do idioma, não sei se conseguiria...

    B-jusss!♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      INCRÍVEL NÉ? Haha.
      Todo mundo me pergunta isso e o pior não é nem responder que eu não li, mas sim que eu não tenho vontade. Mas ai apareceu essa edição lindo e me despertou um grande amor por HP.
      Uma pena que você saiba pouco do idioma. Mas vai praticando de pouco em pouco que logo logo você consegue.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Oi Gu!
    Me explica uma coisa? O que é Hardcover? Nunca ouvi falar kkkkkkkkkk
    Achei linda a edição infantil de HP apesar de bem salgada kkkkkkkk e confesso que moro em São Paulo mas nunca fui a Livraria Cultura, essa semana vou começar a trabalhar na Paulista, quem sabe eu não passo por lá!!!
    Boa sorte com a sua aventura pelas línguas estrangeiras, espero que dê tudo certo!

    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir