-A

#01 Um mundo chamado discussão: Pretty Little Liars 5 temporada

13.2.15




 Oi pessoal, tudo bem com vocês? 
 Hoje vim fazer um post para a coluna Um mundo chamado discussão, onde eu estarei discutindo sobre diversos assuntos, desde livros e séries até assuntos mais polêmicos e coisas do tipo, pois eu amo expressar minha opinião sobre vários assuntos. 

 E hoje para o primeiro post da coluna eu vim discutir sobre a minha série favorita e que eu não perco um capítulo, Pretty Little Liars. Eu tinha pensado em discutir sobre a série em geral, mas não estou na vibe de fazer um post enorme contando como tudo começa e dando minhas opiniões, então vou somente dar minhas opiniões e debater um pouquinho sobre a 5° temporada, que está totalmente emocionante e surpreendente.


 A 5° temporada de PLL começou com os acontecimentos do mesmo dia em que se começa o episódio final da 4° temporada, quando finalmente descobrimos que a maior vadia de Rosewood, Alison, está viva (na verdade já sabíamos a muito tempo, mas vou falar assim porque é quando ela realmente se revela) e ai ela marca um encontro com suas fieis amigas para explicar tudo o que aconteceu e por onde ela andou nesse tempo em que tomou "chá de sumiço". O último episódio da 4° temporada terminou de uma forma que deixou todo fã da série com o coração na mão, pois mais uma vez os produtores da série conseguiram nos fazer acreditar que naquele momento -A seria revelado, e mais uma vez fomos todos feito de otários, pois começamos o episódio com algumas duvidas e só terminamos com mais duvidas ainda e uma vontade muito maior de saber quem é -A.

 O primeiro episódio da 5° temporada começa com as meninas (dessa vez todas juntas, com a Ali finalmente participando dos acontecimentos com as meninas) fugindo para Nova Iorque, na tentativa não só de fugir de -A mas também de descobrir quem essa praga é haha. 

 Com Ezra achando que -A era Shana, as meninas começam a montar suas teorias (que sempre estão erradas), e no final do episódio temos a incrível revelação de que -A não é a Shana (como se nós acreditássemos nessa teoria ridícula né?). Após a morte de Shana, as meninas acreditam estarem livres de -A (mas essas não aprendem nunca né?) e assim começa tudo novamente, com os recados e surpresas que -A as enviam, fazendo mais uma vez começar a caçada por quem é -A, só que dessa vez com Alison na cidade e junto das meninas.

 Dentro esses primeiros episódios o que mais me emocionou, surpreendeu, animou e me fez sentir tudo o que eu amo sentir assistindo a série foi o episódio 5, que é o episódio número 100 da série, e que teve acontecimentos de tirar o folego. Esse episódio tem um dos acontecimentos mais esperados por todo mundo, que é a volta de Ali para a escola, o que acaba sendo uma cena linda de se ver.


 O acontecimento que eu mais gostei nesse episódio foi Mona VS Alison. Genteeeee, vocês não tem noção do que foi essa cena. A Mona enfrentou a Ali cara a cara (o que eu amei, porque mostrou que a Mona não tem mais medo da Alison) e o que resultou em Mona descendo o tapa na cara da Alison e a Alison revidando. E também teve um acontecimento que deu muito o que falar que foi a explosão da casa do Toby/Jenna.

 A partir dai os episódios só foram ficando mais tensos e com mais pistas para chegar até -A, o que acabou nos levando a um dos melhores episódios de toda a série, o episódio 12, episódio que finaliza a primeira parte da temporada, que é quando temos o acontecimento que com certeza marcou toda a série, que é a morte da minha tão amada Mona. E ai temos a cena em que deu um nó na cabeça de todo mundo que assistiu, que foi -A entrando na casa da Mona.



 Essa cena deu muito o que falar porque se você notar o cabelo, qual a primeira pessoa que te vem a cabeça? Alison é óbvio, e ai todo mundo começou com "Ai a Alison é -A" "Ai a Alison não é -A" "Ai -A é a Bethany". Eita gente, momento "esqueci de mencionar a Bethany", que é uma pessoa que não sabemos muito sobre até o momento, mas sabemos que ela tem ligação com a Ali e sua mãe, e ai começou a mania de todos os fãs da série acreditar na teoria das Gêmeas e falar que a Bethany é irmã gêmea da Ali, mas isso sabemos que não é, pois Bethany é mais velha que Ali.


  Mas voltando ao episódio da morte da Mona... Nesse episódio temos muitas revelações sobre a Bethany e a ligação dela com a Ali, e é por descobrir isso que Mona acaba morrendo. Ah, e outra coisa que eu também amei nesse episódio foi que nesse episódio as meninas se separaram definitivamente da Alison, pois elas acreditam que Alison é -A, e por isso todas se viram contra ela. E consequentemente, se voltando contra a Alison elas se unem a Mona, que infelizmente não pode nem sentir o gostinho de ser a líder do grupo, pois acaba morrendo no mesmo episódio haha.


 E ai depois de um longo período de Hiatus tivemos um episódio muito aguardado pelos fãs, que é o episódio 13, especial de Natal, o que rendeu muitos acontecimentos e um episódio super fofo com o clima natalino. 

 Esse episódio foi muito bacana porque ele teve tudo que se pode esperar de um episódio de pll, pois tivemos nossas Liars VS Queen Ali, e Ali com seu novo grupo de seguidoras, que ainda não sabemos totalmente quem são. E ai para dar aquele clima tenso de episódio especial tivemos a cena de Hanna e Spencer na casa de Ali procurando por pistas que Ali escondia em seus esconderijos, e que agora as meninas tinham acesso. Essa cena da Hanna e da Spencer foi bem tensa porque elas acham que como Ali está na festa -A não poderá ir atrás delas (porque as idiotas ainda acreditam que Ali seja -A, meu jesus me dê paciência viu), mas ai o que acontece? Isso mesmo, -A vai atrás delas e ai temos cenas de ficarmos com o coração na boca, onde na casa de Ali, Hanna está tentando encontrar pistas, -A tentando encontrar Hanna, e Spencer que já identificou -A, tentando dar um jeito de tirar Hanna da casa antes que -A a encontre. 

 Mas no final do episódio temos cenas fofas de todas as meninas (com exceção da Ali) e seus pares numa linda ceia de Natal como se estivesse tudo bem; e ai no final temos um recadinho super fofo de -A, mostrando que independente da peste que ele/ela seja, ainda assim tem educação suficiente para desejar feliz natal haha


 Eu poderia ficar o resto da vida aqui fazendo um post enorme (sei que esse já está grande, mas poderia fazer um maior ainda, pois não me canso de falar de pll haha), mas eu irei parar por aqui. A série atualmente está em seu décimo nono episódio, o que já rendeu muitos outros acontecimentos, mas isso é assunto para um outro post, que eu faço quando terminar a 5° temporada.

 No geral a 5° temporada está maravilhosa, e posso dizer que está sendo a minha preferida, pois mesmo ainda estando aquela chatice de "WHO IS -A", os produtores e diretores estão criando ótimos episódios e nos fazendo finalmente sentir que em breve descobriremos quem é -A.


 Espero que tenham gostado do post, pois o fiz com muito carinho haha. E não se esqueçam de comentar o que acharam do post e se você também está assistindo a série, deixe um comentário enorme com sua opinião sobre os acontecimentos que eu irei ler com maior prazer haha. 

 XOXO

-A

  • Compartilhe:

Você também pode gostar desses aqui

22 comentários

  1. Gu,
    tá aí uma das séries que eu nunca assisti e nem senti de vontade de acompanhar.
    Sei lá... Esse negócio de passar várias temporadas pra descobrir quem é A não me empolga muito, é estilo Gossip Girl.
    Mas gostei demais da sua resenha, quem sabe um dia eu resolva dar uma chance para a série.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déby!
      Uma pena que você não goste, pois por mais que fique nesse "Who is -A" a série tem vários dramas ótimos e cenas super bacanas.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Meu Deus, Gustavo! Avisa que tem spoilers da season 5!!!!
    Hahahahaha ainda estou na primeira, sabe? E estou curtindo um pouco, mas tinha maiores expectativas. Não li todo o seu post para não ter surpresa antes da hora, mas posso dizer que Ezra é meu amorzinho e que estou demorando um pouquinho pra parar de comparar -A com Gossip Girl. Hahahahaha com a diferença de que em PLL a "anônima" é bem mais ácida, até porque ne... Ok, sem spoilers!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly!
      Desculpa, agora que percebi que não avisei que tinha spoilers, mas se eu disse que é da 5° temp no minimo teria um ou outro né? haha. Ainda bem que não leu o post todo. Eu já comecei a assistir Gossip Girl e não gostei muito. Eu até gostei, mas achei a série bem fraquinha.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi Gustavo, sou fã de séries, principalmente de Sobrenatural, você já assistiu?. No momento estou vendo Once Upon a Time, estou amando também! , PLL está na minha lista, seu post me deixou mais curiosa para assistir, provavelmente será a próxima!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Já assisti alguns episódios de Sobrenatural mas não gostei, então abandonei. Once Upon a Time também assisto.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Adorei o texto, apesar de não acompanhar a série. Não sou do tipo que baixa séries para assistir e não consigo acompanhar. A única que ainda companho é Game Of Thrones, mas o resto, apenas assisto os episódios soltos, enfim... Mas acho legal quem acompanha e gosto muito de ler e saber sobre as séries, pois quem sabe um dia eu assisto né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleysse!
      Eu também abandono muitas séries, mas quando eu gosto eu vou até o final haha!
      Pll é ótimo, assista assim que puder!

      Excluir
  5. Ainda não consegui começar a assistir essa série Gu, porém estou louca para começar.
    Amo séries, e estou meio atrasada com duas, Arrow e Originais, quando conseguir por em dia, com certeza começarei a acompanhar.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Eu já comecei a ver Arrow e The Originals e gostei bastante, mas nenhuma eu acompanho igual pll, essa série é uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida haha!
      Assista quando puder, a série é ótima!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi Gu!
    Olha, PLL também é minha série preferida, só perde para The Tudors e já vou te pedindo desculpas por não ler seu post todo, sabe por que? Porque ainda não vi a 5ª temporada. Tô SUPER atrasada lá na quarta temporada e evito ao máximo spoilers de PLL e olha que eu adoro Spoiler de tudo, só que de PLL não!! Odeio quando me contam coisas de PLL. Minha personagem preferida é a Hanna e depois a fofa da Aria <3
    Quando eu assistir a quinta temporada, venho correndo aqui ver o que você fala sobre ela!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Fez certo em não ler haha, eu dei MUITOS spoilers, e com certeza se você lesse agora já teria mandado alguem me assassinar, porque não tenho dó de soltar spoilers haha!
      Eu gosto bastante da Hanna, mas minha preferida é a Spencer. A Aria eu não suporto, mas fazer o que né? haha.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Assisti até a 2 temporada no boomerang, não perdia um ep! Depois ele mudou para esse novo ( que é uma bosta, a única cois que salva é H2O meninas sereias) e eu comecei a acompanhar pela internet. Descobrij que tava super atrasada e passei o dia assistindo.Agora to na 5 temporada, e está tão emocionante que não perco 1 ep! Só algumas coisas me decepcionam, tipo, tem coisas que não bate com outras que eles já falaram em algumas situações..

    younguai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Eu nem sabia que passava no boomerang haha, eu sempre acompanhei pela net mesmo.
      A 5° temporada está mesmo ótima, também não perco um episódio!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Eu assisti uns 3 ou 4 episódios lá da primeira temporada e tipo, a série não me convenceu...
    Então, desisti... E agora já está na quinta....
    Sempre escuto o pessoal comentando que é uma série imperdível, mas acho que não é meu estilo.
    Gostei da ideia do post :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Uma pena que não tenha gostado. Pll é o tipo de série que ou você morre de amores ou você não suporta haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Oi Gustavo!
    Eu não assisto esse série, então não consegui entender direito seu post, rsrs.
    Eu tenho lido tanto que não tem sobrado tempo para assistir séries, está tudo parado.

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Ah tudo bem, é normal mesmo haha.
      Mas quando tiver um tempinho assista, ela pode te conquistar, e se isso acontecer...adeus mundo haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Gustavo somos dois então, porque eu também gosto bastante de Pretty Little Liars, mas infelizmente parei na terceira temporada e não sei nem o que aconteceu depois. Sei que a Ali voltou e queria saber o porque. Quero muito assistir, mas agora com a quantidade de leitura ficou complicado eu ver alguma série que eu goste. Mas mesmo assim tentarei terminar. Outra coisa, você leu os livros? Eu li até DESTRUIDORAS e tenho que te confessar que é bastante diferente da série de TV viu? Algumas situaçòes pelo menos. Tem personagens que eu achei que aparecia e que acho que nem tem. Pelo menos até onde eu li. Mas espero ainda dar continuidade, porque estou querendo comprar o BOX de livros da série. Enfim...

    Mas adorei a sua postagem. Espero terminar logo de ver PLL, porque a Ali deu um sumiço do nada na noite do celeiro da Spencer que até desconfiei que foi ela que tivesse feito alguma coisa, mas vai saber né? =x Pelo menos eu ainda não sei hahahahaa

    Enfim...Se cuida meu querido e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Então assista. Pegue um fim de semana, largue os livros e vá assistir PLL, porque essa temporada está imperdível haha.
      Sobre a noite no celeiro... Bom, não vou dar spoiler, mas tem muitas coisas a mais do que nós pensávamos que envolve aquela noite. Aconteceu tantas coisas nunca noite só que eu ainda me pergunto como pode haha.

      Eu ainda não li os livros, mas pretendo. Já me disseram que os livros são bem diferentes, e pelo o que me falaram eu acho que pode me agradar mais ainda do que a série de TV, acredita? Espero não me decepcionar rsrs!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Oi oi Gu, tudo bem?
    Eu tenho uma amiga que vive falando desta série, mas nunca senti vontade em assistir :( Faltou a quimica sabe! Reconheço que ela é muito amada!

    Mas gostei da nova coluna, é tão bom (MUITO BOM) expressar o que queremos ainda mais em um blog!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Sério que você não sentiu a "química"? hahahaha
      Eu me apaixonei pela série no primeiro episódio!

      Que bom que gostou. Logo logo estarei trazendo diversos outros temas!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir