TOP 5: Livros não tão conhecidos que eu indico

18.2.15



 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

 Bom, hoje eu vim fazer mais um TOP 5, que como vocês já devem ter percebido, está um pouquinho atrasado, pois o post deveria sair toda terça-feira. Mas como eu sou o blogueiro mais distraído do mundo, acabei esquecendo de fazer o post ontem e por isso estou fazendo hoje! 

 Hoje no TOP 5 eu vou indicar livros não tão conhecidos. Então fiquem de olho para conhecerem novos livros que tem tudo para conquistar o coração de vocês! 


 1. Desafio - C.J. Redwine


 Desafio é um livro expetacular. Ele é um dos meus queridinhos e eu tenho muito orgulho de dizer que é minha distopia preferida. Eu comprei o livro na bienal de 2014 e simplesmente amei cada página. É claro que nem todos podem gostar como eu gostei, mas eu garanto que esse livro irá agradar a todos os leitores que adoram uma distopia. E quando eu falo que ele é minha distopia preferida, lembrem-se de que eu AMO Divergente, então para ele conseguir ser melhor que Divergente é porque o livro é muito bom. Veja a resenha clicando aqui.


 2. Dark House - Karina Halle


 Dark House foi o primeiro livro de terror que eu li na vida e eu simplesmente adore. O livro é um primeiro de uma série ENORME, mas que em português só tem o primeiro ainda. 
 O primeiro livro é mais introdutivo. É um livro para nós conhecermos mais os personagens e para a autora preparar o terreno para os próximos livros, mas ainda sim tem cenas de dar bastante medo. Acho que quase ninguém conhece o livro mas eu acho que a maioria dos autores veriam conhecer, pois o livro tem uma premissa bem legal e com certeza merece mais reconhecimento. Para ler a resenha clique aqui.


 3. Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge 


 Assim como Desafio e Dark House, Enquanto eu te esquecia eu também comprei na bienal e foi um livro que me conquistou totalmente. O livro é um drama que conta a história de uma mulher que acorda numa praia com toda sua memória apagada, e sem saber de nada ela terá que começar sua vida do zero, junto ao seu marido, que agora está tentando reconquista-la. A história é basicamente isso, mas é uma história muito bonita e muito bem construída. A autora conseguiu passar tudo o que ela queria para seus leitores, e fez desse livro uma obra apaixonante. Sempre que me pedem indicações de livros do gênero Drama, eu indico esse livro porque entre todos do gênero que eu já li, esse é um dos melhores. Clique aqui para ver a resenha. 


 4. Névoa - Kathryn James 


 Névoa é um livro que eu ganhei da linda da Fernanda do canal Colisão Literária, e esse livro é uma das melhores fantasias que eu já li. Quem me conhece sabe que eu amo histórias fantasiosas, independente de qual for a mitologia. E esse livro por ser sobre elfos, me cativou bastante, pois nunca tinha lido nada parecido. Esse livro não é muito conhecido, mas sempre que eu posso eu indico ele porque é um livro muito bem escrito. A autora conseguiu criar uma coisa super inovadora a partir de uma coisa que já existe, e sem contar que o ambiente da história é um ambiente super bacana e que também me cativou bastante. Indico muito esse livro para quem gosta de uma boa fantasia. Clique aqui para ler a resenha. 


 5. Jornada pelo Rio Mar - Eva Ibbotson 


 Jornada pelo Rio Mar é um dos meus livros favoritos da vida, e é um livro que quase ninguém conhece, o que me deixa muito chateado. Eu acabei descobrindo esse livro na escola, por um acaso, e o peguei emprestado da biblioteca. Esse foi aquele tipico livro que você lê sem expectativa NENHUMA, e acho que foi por isso que eu amei tanto esse livro. Ele é um história bem leve e rápida de ler. A autora tem uma narrativa fluida, e apesar de se passar de décadas passadas, o livro não tem aquelas características que te deixam desconfortável lendo um livro que não se passa no mesmo tempo que o seu. O livro é sobre uma menina órfã que mora na Inglaterra e que de repente descobre quem tem alguns parentes na Amazônia, e então ela vem para cá. E ai o livro é basicamente as aventuras que ela vive na floresta, e isso é muito legal. Para saber mais sobre o livro clique aqui e leia a resenha. 



 Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do TOP 5 e me perdoem por ter atrasado o post haha. Se vocês já leram algum desses livros comenta aqui sua opinião, ou se ainda não tiver lido comente o que achou. Não esqueçam de conferir as resenhas dos livros que mais agradarem vocês.

 Beijos e até mais! 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar desses aqui

28 comentários

  1. Eu só tinha ouvido falar de Desafio e sou louca para lê-lo.
    Os outros livros tem as capas muito bonitas.
    Fiquei interessada por Névoa e Enquanto eu te esquecia.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafio é um livro e tanto, assim como os outros. Leia assim que puder!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Adorei as indicações, todas bem diferentes, para todos os gostos. Eu já tinha ouvido falar (bem) de Enquanto eu te esquecia, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Me interessei por Dark House, pq eu adoro um terror, mas não consigo ficar esperando pelas continuações, enfim... Amei o post. Aguardo novas indicações. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Que bom que gostou das indicações. Dark House é muito bom, mas confesso que aguardar pelas continuações (que é mais de 8 livros) é bem doloroso hein, haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi Gustavo!
    Jura que Desafio é tão bom assim?
    Eu tenho aqui na estante mas nunca dei muita bola para ele. Mas vou ler assim que possível.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Bom, pode ser que eu esteja exagerando, mas acho que eu li ele na hora certa e no meu momento certo, porque o livro funcionou MUITO bem para mim. É um livro que recebeu ótimos elogios e que só vem conquistando mais e mais leitores. Leia assim que puder, vale a pena.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi gu!
    Realmente, não conhecia nenhum desses livros, exceto por "Enquanto eu te esquecia" que até já li alguma resenha dele e peguei na livraria, mas cabei não comprando, me arrependo.
    Muito boas as suas dicas!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Enquanto eu te esquecia é ótimo, da próxima vez que o ver em alguma livraria não perca a oportunidade, vale muito a pena.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Legal você indicar livros bons que as pessoas não notam tanto. Existem diversos livros excelentes por aí, mas as pessoas (algumas) só querem saber de best seller.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih!
      Concordo plenamente com você. As pessoas só querem ler livros best seller porque a maioria gosta, sendo que muitas vezes existem livros muito melhores que não tem o reconhecimento necessário. Que bom que gostou das dicas!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi Gu, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do Dark House e Névoa, mas continuo interessada por Névoa!

    Beeijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo sim e você?
      Névoa é muito bom. Esse livro me traz ótimas lembranças e é com certeza um fantasia ótima.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Olha eu tenho o livro DESAFIO e Enquanto eu te esquecia em minha estante, mas eu ainda não tive oportunidade de ler, porque estou atolada de livros para ler, mas estou curiosa em ler o DESAFIO, pois quero ler a continuação que deve logo sair pela Novo Conceito.
    Adorei sua lista, mas de todos só conheço mesmo esses dois e espero gostar bastante das histórias =]
    NÉVOA eu já li...agora que notei ele ali...Só não li ainda o segundo livro.
    Espero ainda ter a oportunidade, pois dizem que é melhor que o primeiro, embora eu não tenha curtido tannnnnto como eu gostaria.
    Mas mesmo assim quero terminar a história para saber o que vai acontecer =x

    Enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      COMO ASSIM TEM ESSES LIVROS NA ESTANTE E AINDA NÃO LEU? haha. Acho que por eu ser novo nesse mundo literário eu sou um dos poucos leitores que não é atolado de livros para ler, até porque eu sempre leio assim que eles chegam haha.
      Desafio é muito bom, leia logo e depois me conte o que achou.
      Também estou bem ansioso pela continuação de NÉVOA, é um livro que eu amei.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Dark House parece ser um ótimo livro, apesar de eu achar que a capa não tem nada parecido com a história. Único livro que eu não conhecia da lista é Jornada Pelo Rio Mar, mas todos parecem ser ótimos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Dark House é ótimo, e ao contrario de você eu vejo a capa como um grande ícone da história, pois eles vão para esse farol, que pela descrição dela é super parecido com o da capa.
      Jornada pelo Rio Mar é ótimo, quando tiver oportunidade leia!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Oi!
    Das suas indicações, eu só conhecia 'Desafio' e 'Enquanto eu te esquecia', mas Névoa me despertou muito o interesse *-* parece o tipo de história que eu iria adorar, sou apaixonada por fantasia!
    Dark House eu passo longe só pelo 'série enorme' UHASUHASUHASUHASUH de séries enormes eu não aguento mais, tô meio fora e_e
    Amei o post e as indicações :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Névoa é muito bom, leia assim que puder.
      Eu te entendo com esses negócios de séries enormes haha. Também estou atolado de tantas que preciso concluir.
      Fico feliz que tenha gostado das indicações!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Só não conhecia o da Rocco... e não sei, pode até ser bom mas não me chamou a atenção para colocar na lista.
    Enquanto eu te esquecia foi legalzinho (eu me decepcionei um pouco da metade para o final....rs)
    Desafio tem a capa mais linda de todas!!!! Namoro ele desde que vi uma edição em inglês na livraria *-*
    Gostei de Névoa e quero muito ler Gelo e Dark House não é meu estilo de leitura - terror eu meio que passo kkkk

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Uma pena que Jornada pelo Rio Mar não tenha te conquistado haha!
      Sério que se decepcionou com Enquanto eu te esquecia? Eu amei tanto esse livro!
      Desafio tem realmente uma capa linda, e é sem dúvida uma das mais bonitas que tenho na estante.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Olá,
    Adorei o tema, Dark House é mesmo incrível, não canso de super indicar, mas já de Desafio eu não gostei muito, tanto que nem prossegui com a leitura, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Dark House é ótimo né?
      Como assim não gostou de Desafio? Meu Deus... Mas enfim, gosto é gosto né? Haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Eu só não conhecia o ultimo livro, apesar de não ter lido nenhum desses ainda. Tenho muita vontade de ler Névoa e Dark House. Já estou te seguindo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum desses livros, me interessei bastante pelo : "enquanto eu te esquecia"...Ja está na minha lista de desejados haha
    Estou seguindo, bjs

    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea!
      Que bom que gostou. Enquanto eu te esquecia é ótimo, recomendo bastante!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  14. Olá Gu!
    Enquanto eu te esquecia eu tenho mais ainda não consigui ler! Triste né? Kkkkkkk é O desafio eu já estou namorando a muito tempo, mas não posso comprar porque preciso dar fim às minhas leituras atrasadas, os outros são todos novidades pra mim e olha as capas são lindas kkkkkkkk eu e meu amor por capas!!!
    Amei as dicas ;)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Olá, desseseu já li Desafio e gostei bastante. Estou morrendo de vontade de ler Névoa e Enquanto eu te esquecia, agora só falta o tempo rsrs
    Adorei o blog! seguindo :D
    Até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desafio é incrível, não?
      Névoa e Enquanto eu te esquecia é ótimo, leia assim que puder!
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Pode deixar que irei retribuir!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir